quarta-feira, 10 de setembro de 2008

big on line

"O corpo está ligado à matéria que compõe o universo, mas a mente é independente. Os homens não podem explicar a teoria do big bang a não ser nos limites da sua compreensão. Para além disso é impossível. Os científicos especialistas em cosmologia contemporânea não falam, segundo o que sei, de um só big bang. Se o cientistas conseguissem provar as suas teorias, nós devíamos corrigir a nossa teoria, pois a cosmologia budista admite vários big bang. Para nós, houve um big bang, um universo emergiu e se desenvolveu, para depois desaparecer num buraco negro – ou numa coisa análoga. Depois de um tempo de vazio, houve outro big bang e assim por diante. O tempo não tem um começo quando recuamos até à origem das causas substânciais tanto do corpo como da mente não encontramos um começo."

Dalai Lama

3 comentários:

  1. mas mesmo sabendo tudo isto,estamos constantemente a querer apressar, balizar, dar um principio e um fim aos sentires...

    ResponderEliminar
  2. "Se o cientistas conseguissem provar as suas teorias, nós devíamos corrigir a nossa teoria, pois a cosmologia budista admite vários big bang. Para nós, houve um big bang, um universo emergiu e se desenvolveu, para depois desaparecer num buraco negro – ou numa coisa análoga. Depois de um tempo de vazio, houve outro big bang e assim por diante."

    Aproveito para lhe dizer que o maior big bang é que não podemos sair do planeta terra.o que interessa saber é se cada universo humano expande ou é um buraco negro de sentimentos pela vida.
    No entanto a experiencia do macdonald foi + e engraçada a meu ver. big online é um utopia que esta a começar....
    Cumprimentos
    a si e a todos que dão uma vista de olhos...

    ResponderEliminar
  3. o que interessa n é saber como morremos ou como nascemos, mas como vivemos, já alguém disse, boas férias pedro

    ResponderEliminar