lacoste

lacoste

segunda-feira, 29 de setembro de 2008

john le carré

"Faith in spies is mystical, fuelled by fantasy and halfway to religion. They're a protected species in our national psychology. Our banks and financial services may collapse, our economy may be going through the floor, our road and rail system may be a catastrophe, the cost of fuel, energy and water rising by the week, but our spies are immune from all of it. Never mind how many times they trip over their cloaks and leave their daggers on the train to Tonbridge, the spies can do no wrong."...."The trouble is that the reader, like the public to which he belongs, and in spite of all the evidence that tells him that he shouldn't, wants to believe in his spies: which, come to think of it, is how we went to war in Iraq." no blog LER ..... link
livro:para uma mente tranquila--- Sua Santidade O Dalai Lama, ed. presença

Sinopse: Este livro reúne palestras proferidas por Tenzin Gyatso em Nova Deli, em anos recentes. Com a informalidade, o humor e a simpatia irradiante que o caracterizam, o respeitado líder espiritual aborda temas de grande relevância para uma época dominada por valores materialistas, assentes nas mudanças ultra-rápidas que se estão a verificar nos campos da tecnologia, da economia, da ciência, da política mundial e ambiental entre outros. Por isso Sua Santidade enfatiza com tanta veemência a necessidade de nos transformarmos por dentro, e apela para a responsabilidade nas nossas acções e nos nossos pensamentos de forma a reencontrarmos o caminho da felicidade, da compaixão e da não-violência.

tradução de Conceição Gomes e Paulo Borges

dia do solteiro

parece que é hoje. O artigo aqui. Não me espanta entre as noticias de violência doméstica, da mentira normalizada e quejandas, mais vale só que mal acompanhado.
"Os relacionamentos saudáveis devem ser de troca. E para tanto precisamos nos sentir a vontade de sermos nós mesmos.Para que possamos compartilhar de idéias e a amizade ser uma experiência de duas vias onde todos possam se sentir preenchidos, para que haja uma troca de energia saudável. Por isso devemos selecionar nossos amigos e relacionamentos dentro do mesmo grau de integridade que nós temos. Selecionar , escolher o tipo de pessoas com as quais vamos passar a dedicar nosso precioso tempo e energia. Certificar-se que o outro está fazendo o mesmo por nós. Pergunte-se se o outro tem a capacidade de ficar feliz e poder até comemorar o seu sucesso com você. Sobretudo se pergunte se você se sente bem ao lado desta pessoa." no blog: Há tantas relações tóxicas.
Relações venenosas mas ditas bem intencionadas devem ser como os produtos financeiros tóxicos que agora o estado têm que engolir.Uf! Uma nota de esperança_ ainda há muita coisa boa no mundo e que vale a pena. foto pavão do japão que tudo come.

sábado, 27 de setembro de 2008

expresso_foto

"A partir de hoje, o semanário Expresso vai passar a vender, por cerca de 10€ cada volume, uma colecção a que chamou “Mestres da Fotografia”. O 1º volume integra 5 litografias de Robert Doisneau, autor da foto acima, conhecida como "Kiss by the Hotel de Ville", de 1950." no blog

morreu o actor

newman ----que descanse em paz gostei muito deste filme- elegante sempre. antes de morrer escreveu uma carta aos filhos onde dizia que tinha gostado de viver e estar com eles. Uma grande pesssoa.

sexta-feira, 26 de setembro de 2008

news do dia

A Polícia Marítima (PM) apreendeu dia 25/08, 14 toneladas de corvina na Doca de Pesca.Triste ver a face dos pescadores. O mar dá e o homem-lei retira. O rei pescador está doente.foto deste blog_____entre esta noticia ou esta Na medicina uma solução «pode demorar dez anos a chegar»
ou outras da minha lista de blogs acho melhor ir jantar e ouvir as news via TV5 mundo:)


hoje-----Monges desfilam num protesto silencioso pelas ruas de Rangoom, capital de Myanmar, a antiga Birmânia.

sexta-feira, 19 de setembro de 2008

French Quarter of New Orleans, Louisiana

foi aí que viveu Tennessee Williams e escreveu a peça Streetcar Named Desire onde a personagem Blanche DuBois, diz: "I always depended on the kindness of strangers." Depender dos outros_não é uma opção, mas a realidade diz-nos que funcionamos em rede, sem rede. Antes disso escreveu uma novela com o titulo: "Can a Good Wife Be a Good Sport?", mais um texto que não vou ler. O que me lembra um diálogo: Ela adolescente diz-lhe que gosta dele. Ele responde que por ele tudo bem, mas que não era nem suficiente, nem bom. Ela demorou anos a perceber que ele tinha razão. Depois seguiu viagem noutro veículo_ onde era proibido fumar, e o capuchinho vermelho tinha uma óptima visão.

trabalhar em casa

The Home Office: Fiction vs Reality » Ian MacKenzie Posted using ShareThis

quinta-feira, 18 de setembro de 2008

O futuro da fotografia

O futuro da fotografia mais uma manipulação da realidade.

Freud no ISPA

Foi um prazer ouvir no programa camara clara da RTP2_ o meu professor [frederico pereira]com quem aprendi tanto. Ele tinha um rato chamado napoleão que um dia foi visitar a vizinha que se pôs aos gritos e nós às gargalhadas na aula. Obrigado professor F.P. CC63 - 28/10/07 - Psicanálise (Frederico Pereira, Frei Bento Domingues) Muitos esqueceram Freud_enganam-se...O inconsciente continua presente, e a elucidar muita coisa.

mulher

vê-se o destino de um homem, pela mulher que ele escolhe como companheira ou amiga. (ouvi algures).

quarta-feira, 17 de setembro de 2008

uma questão

de tradução:

"Wearing an elegant trouser suit, Mrs Bruni-Sarkozy performed one song, Tu Es Ma Came, on the live show. She translated it variously as: "You're my junk, you're my type, you're my cup of tea."

o dinheiro

  1. Robin hood' bank manager took £7m to give to poor---um gestor bancário transferiu milhões de libras de clientes ricos para empresas em dificuldade por "motivos altruistas".
  2. Excelente o texto sobre a mentira de Saramago, e o resultado de 8 anos de mentira de Buch aí estão: a queda financeira que vamos todos pagar. Ouvi ontem o patrão sem gravata da Virgin. Ele tenta ser um gestor solidário e afirmou que tudo o que se está a passar é o resultado da ganância empresarial. Um outro comentador disse que era o fim do capitalismo selvagem, e que este teria que ser salvo pelo estado. O fim da lei do egoísmo selvagem? Duvido.
  3. O dinheiro em si não é um problema, ele faz apenas parte da equação da felicidade quotidiana, tal como a saúde, a amizade, um coração bom, uma vida ética e honesta. Como curiosidade no budismo tibetano o dinheiro é representado pelo anelar. Uma vida harmoniosa precisa de todos os dedos da mão e leva-nos da animalidade à cultura.

segunda-feira, 15 de setembro de 2008

arvard Gazette: Meditation changes temperatures
Fonte: www.hno.harvard.edu

La troisième édition du Tibetathlon aura lieu à Florennes, le dimanche 28 septembre 2008.
En plus de l'incontournable jogging de 10 km et les kid joggings de 1 et 2 km, le Tibetathlon s'enrichit de nouvelles épreuves bien conviviales: les familles pourront se retrouver pour un concours-rallye familial de jeux populaires qui amusera petits et grands.

Et pour mieux connaître la culture tibétaine il y aura une petite restauration de spécialités tibétaines, de la musique, des chants et des dances.

Pour vous inscrire en tant que coureur ou en tant que visiteur :
http://www.zangdokpalri.net/tibetathlon/inscription.php

Pour obtenir de plus amples informations rejoignez-nous sur :
http://www.zangdokpalri.net/tibetathlon/


o tempo que passa

foto tirada do blog

domingo, 14 de setembro de 2008

pais/filhos

o pai quanto à escolha da esposa do filho:

“It’s your wish son. If you have already decided, there is nothing much I can do about it. I only wish that you develop enough courage to face your son when he says the same thing to you after thirty years”

PS: “Life is a circle. What goes up in the wheel of life, has to come down”.song

a geografia do nome

sobre os anónimos nos blogs:
"Ils sont au fond plus proches des hétéronymes chers à Fernando Pessoa : eux aussi portent un ou plusieurs « autres noms » destinés à révéler différentes facettes de leur personnalité. Il faut les accueillir comme autant de noms de guerre."
why blog? Os blogs são para muitos pequenos diários, uma forma de manter contacto com a familia e amigos distantes - anulando a ausência geografica, porque a outra é bem mais dificil de ultrapassar. À pergunta: quem és tu? Hoje de pouco vale dizer o nome ou local onde estamos, temos que utilizar uma série de palavras chaves para responder [o perfil] fazemos google no nosso motor de busca e escolhemos por acaso uma página. Quem pergunta não têm direito a reclamar, pode é iniciar outra busca e outra... E se nos sair sempre a mesma página? Os dados estarão viciados? Prosaicamente vou comer um doce, e fazer disso um romance - como proust, claro.

sexta-feira, 12 de setembro de 2008

a madeira/alasca

ao ler que sara palin não têm medo de putin.... lembrou-me alberto j. jardim, ele não têm medo do continente, e as americanas querem todas os óculos de S.P.---n sei se deva rir ou chorar.Eu não quero! Madeira.... o repouso

quinta-feira, 11 de setembro de 2008

ironia do destino

já estou farta de foot, tenho pena da derrota.pt mas devo dizer que a Dinamarca têm toda a minha simpatia: os estudos são grátis até à universidade e os estudantes recebem dinheiro para estudarem. A saúde é gratuita e segundo uma sondagem mundial a dinamarca é o paíz mais feliz do mundo. É para lá que vou viver!

quarta-feira, 10 de setembro de 2008

The Message . . . the message brings hope where there is darkness, and
light where there was none. Watch the movie and find out how the power
of prayer can change your world.

Support Tibetan artisans community

From: dropenling@gmail.com

Dear Friends and Supporters of the Tibet Artisan Initiative and the Dropenling Handicraft Development Center,

We are pleased to announce the opening of our E-Commerce Website where you can directly purchase Dropenling's Traditional Tibetan Hand-made Crafts made by the over 500 artisans we work with here in Tibet at: www.tibetcraft.com

You can also learn more about our non-profit project at: www.tibetcraft.org

The Tibet Artisan Initiative is a Social Enterprise – all profits are reinvested into the sustainability of Dropenling to cover its costs and then into the Tibetan Artisan Community through technical and business trainings, loans to artisans, and other initiatives such as the establishment of the Tibetan Artisans Association.

Thank You For Your Support !!!!

The Tibet Artisan Initiative & The Dropenling Handicraft Development Center

P.S. We will be holding several Trunk Shows at Handicraft Boutiques across the United States September – December, please see: http://www.asianart.com/articles/dropenling/index.html


big on line

"O corpo está ligado à matéria que compõe o universo, mas a mente é independente. Os homens não podem explicar a teoria do big bang a não ser nos limites da sua compreensão. Para além disso é impossível. Os científicos especialistas em cosmologia contemporânea não falam, segundo o que sei, de um só big bang. Se o cientistas conseguissem provar as suas teorias, nós devíamos corrigir a nossa teoria, pois a cosmologia budista admite vários big bang. Para nós, houve um big bang, um universo emergiu e se desenvolveu, para depois desaparecer num buraco negro – ou numa coisa análoga. Depois de um tempo de vazio, houve outro big bang e assim por diante. O tempo não tem um começo quando recuamos até à origem das causas substânciais tanto do corpo como da mente não encontramos um começo."

Dalai Lama


amaravati

the forest tradition

happy meal

De repente tive uma tentação, vou comer um hambúrguer! E como sabia que só um amigo meu me diria para fazer o que me apetecia, aí fui eu---- cheese burger, com batatas fritas, muito boas, sem óleo ----mas escolhi o menu crianças ---- sentei-me numa mesa ao pé de uma avó com dois netos que visitavam Lisboa e um deles olhou para mim e disse: "Ela têm!"... pensei: o que vai sair dali?.....depois a senhora explicou-me que ao escolher o menu criança, eu tinha direito a um brinquedo e que o neto dela não tinha esse brinde. Fiz  logo ali a boa acção do dia: dei o meu brinquedo!

Ah! fiquei feliz porque por breves momentos fiz feliz uma criança.

terça-feira, 9 de setembro de 2008

humor - gostei de ler

gostei de ler neste blog o post:
"Segundo a mecânica quântica, quando uma partícula faz uma trajectória entre o ponto A e o ponto B, não se sabe muito bem o que aconteceu no caminho. Mas, segundo a mecânica quântica, isso também não interessa. Aliás, de acordo com o princípio de incerteza de Heisenberg, não sabemos muito bem onde está a caixa multibanco, sequer. Ou sabemos onde está ou a velocidade com que se desloca. Assim, a caixa multibanco pode perfeitamente num momento estar dentro do tribunal e no seguinte integrada na colecção Berardo de arte moderna, de onde já não sai por menos de dois milhões de euros."
digo eu: não, não esta no CCB! e para os que gostam do sofá-, um estudo inédito revela que as zonas do cérebro envolvidas na compreensão das palavras são igualmente accionadas nos praticantes de desporto e nos seus aficionados, o que é uma boa notícia para os “treinadores de sofá”.

segunda-feira, 8 de setembro de 2008

esquecidos.pt

"Está quase a sair no Círculo de Leitores o livro “PORTUGUESES ESQUECIDOS” do jornalista e historiador Joaquim Fernandes, um dicionário de portugueses ilustres que mereciam, pela sua obra, ser mais conhecidos. Eis, em pré-publicação, o meu prefácio a esse livro (na imagem, Teodoro de Almeida, que se pode considerar o primeiro físico experimental português e também o primeiro divulgador da ciência entre nós): A identidade nacional faz-se a partir da memória, mas a memória portuguesa é estranhamente selectiva. O historiador Joaquim Fernandes, neste seu Dicionário bem documentado sobre os “portugueses esquecidos”, vem lembrar-nos muitos nomes que, apesar de o merecerem, não têm conseguido passar no crivo da nossa memória colectiva."
continuar a ler no blog

a frase do weekend

"chuva burguesa não molha militante comunista" ------claro que não, quando chove é só para alguns.....deve ser por isso que não tiveram direito a ouvir uma bela ópera!

sábado, 6 de setembro de 2008

compras

hoje desejava apenas ir às compras, à baixa, tranquilamente no eléctico, e tive direito a uma cena policial. Gritos alguém não quer pagar o bilhete. 2 homens lançam-se sobre eles, agarram-nos e poêm-nos fora do eléctrico. O revisor explicou-nos depois que era normal---- agora há policias invisiveis em certos trajectos--- em linhas com muitos turistas. Os não pagantes, um casal eram 2 pobres coitados, sem sorte, nem força para mudar de vida. Foi a primeira cena de violência a que assiti num transporte público_ felizmente a minha vizinha de viagem, bem disposta contou-me depois montes de estórias que me relaxaram. A violência mesmo quando está do lado "certo" impressiona sempre a nossa retina.

a arte da guerra

traduções em inglês do livro "the art of war", a tradução.pt é muito light, pesssalmente prefiro a de thomas cleary por ter comentários ao texto original.
"A arte da guerra não prona a guerra, ensina a mudar o coração das tropas adversárias. O guerreiro é aquele que conhece a psicologia profunda e a mecânica do conflito, com tanta precisão que percebe imediatamente qualquer movimento adversário; é alguém capaz de agir em harmonia com as situações, transformando a ordem em desordem." .....O que se valoriza nas operações militares é a anulaçao do inimigo, não a batalha campal."
Um livro que não se lê num relativismo literalista, mas sim procurando o sentido, com a coragem necessária para rebobinar o que não foi resolvido. no blog verão verde uma opinião.
"Na arte da guerra para mulheres a autora-- Chin-Nig-Chu)--- aborda os princípios de maneira que as mulheres possam aplicá-los em situações diversas. Os elementos da Arte da Guerra são: Tao (moralidade), Tien (sincronização), Di (terra), Jiang (liderança) e Fa (administração). A mulher que deseja ocupar um alto cargo ou a dona de casa que contribui para a alegria da família podem ter um destino glorioso, segundo estes princípios. Este livro trata de assuntos como a intuição feminina associada ao planejamento, a força e o poder da mulher, a sabedoria e firmeza do perfil de mãe, a disciplina aliada à atenção e ao respeito pelas pessoas, temas relacionados com a feminilidade podem ser encontrados nesta obra" ed. brasileira

quinta-feira, 4 de setembro de 2008

medicos.pt

Mudanças foram prometidas no sistema educativo em Portugal e no entanto os estudantes portugueses continuam a ir estudar medecina para Santiago de Compostela, outros para a Républica dominicana e Républica checa....Tenho pena que não haja uma selecção vocacional, para que deixe de haver médicos que não acabam cursos, outros que entram na politica, e outros que envergonham a juramento de Hipocrates. Parece que bastam computadores para tudo se resolver....quem dera que asssim fosse ou então palavras dirigidas aos alunos: por favor, não chubem! E sem nostalgia penso nas grandes pessoas que temos e que à sua maneira tentam ensinar.
Nuno Grande um professor do Instituto Biomédico do Porto, [já reformado] e uma excelente pessoa, um coração de ouro que se dava 110%ao seu trabalho, disse um dia numa entrevista ao jronal do Comércio do Porto:
"-Tentamos resoler os problemas dos estudantes. Normalmente, mais de estudantes estrangeiros, brasileiros, africanos de todos os países, venezuelanos... Mas também de portugueses que aparecem com problemas muito, muito sérios. Às vezes é terrível. Noutro dia cheguei de manhã à reitoria e estava lá uma rapariga cabo-verdiana que me diz, "desde ontem à tarde não tenho onde dormir". Tive que arranjar solução até ao fim da tarde. Temos problemas desta natureza."
Hoje o Prof. Nuno Grande escreve no Jornal de Notícias do Porto
Blazing-Splendor - The Memoirs of the Dzogchen Yogi Tulku Urgyen Rinpoche: Buddhist prayer services for anyone who needs help:
"Buddhist prayer services for anyone who needs help. Buddhist prayers on this website are offered frequently. These prayers can done for you or your family very soon. Most of the prayers are performed by the monks of Ka-Nying Shedrub Ling. Tara Praises and Chod are done by the nuns of Nagi Gompa."

birthday de chokyi nyima rinpoche

terça-feira, 2 de setembro de 2008

His Holiness the fourteenth Dalai Lama

arrived at Lerab Ling on 21 August to conduct the inauguration of the Lerab Ling temple. He was greeted by more than 2000 people who lined the road all the way down from the Lerab Ling gate. His Holiness walked the length of the road, together with Sogyal Rinpoche, greeting people along the way.

Three thousand people attended the inauguration on 22 August, including Orgyen Tobgyal Rinpoche and Shechen Rabjam Rinpoche and many other lamas, 700 guests, including Madame Sarkozy, the First Lady of France, other dignitaries, and senior figures from different religious traditions. 2000 members of the Rigpa sangha also attended."

no blog