quarta-feira, 25 de novembro de 2009

kalmykia

A única república budista da Europa, e alguns - muitos - habitantes estão na Índia, visitando o Dalai Lama e mesmo que ninguém leia este post a minha homenagem a este português que venceu um habitante da kalmykia.
A Kalmykia é uma república russa conhecida como a capital mundial do xadrez e onde o principal símbolo é Ayuka Khan, que foi líder do país há alguns séculos. Existe grande admiração por Khan e todos os habitantes dizem ter uma pequena percentagem da sua coragem.
Porém, na passada sexta-feira, 2 de Outubro, um português "Ricardo Fernandes" tornou-se o novo herói local ao vencer o título mundial de pesos-médios de Kickboxing profissional, superando o lutador da casa, Batu Khasikov. O feito já era extraordinário, mas torna-se ainda mais excepcional pela forma como foi conquistado. "Perdi várias vezes o avião devido a problemas burocráticos e cheguei a Kalmykia duas horas antes do combate. Dormi hora e meia e fui para o local do combate", contou o português, na chegada ao Aeroporto de Lisboa, ontem à tarde.
Mas os obstáculos não se ficaram por aqui: "Quando entrei no ringue estavam 10 mil pessoas a puxar por ele, era um ambiente muito adverso", recordou. Porém, o atleta de 24 anos, orientado por Inocêncio Ramos, bicampeão europeu, cumpriu a estratégia e alcançou vitória histórica por pontos.
"Os juízes ainda tentaram arranjar algo para ele ganhar, mas era impossível. Fiz o combate da minha vida", concluiu Ricardo Fernandes.

Sem comentários:

Enviar um comentário