segunda-feira, 10 de maio de 2010

devagar chegamos

1. "Não ter pressa é um dos segredos da saúde e da longevidade."
dr. Isaac Eliaz

2. Quando temos algum tempo livre podemos muitas vezes aproveitar para redecorar o espaço exterior - o interior demora mais tempo a refazer. Muitas vezes é suficiente fazermos pequenas mudanças: doarmos as bugigangas que fomos recebendo ao longo dos anos e que vão acumulando pó, ter plantas vivas e não secas porque elas simbolizam doença, construirmos o nosso próprio espaço onde estamos bem.

3. Mesmo vivendo acompanhados podemos construir o nosso espaço_ acabado o mito do igual vemos que as diferenças são salutares e geradoras de vida como os raios de sol_ diferentes e no entanto iguais, não fazendo distinção entre nenhum ponto geográfico da galáxia.


Algumas ideias básicas da decoração com Feng Shui para sua casa ou simplesmente para um determinado ambiente incluem: evitar salas pequenas, apertadas e muito cheias, para manter o projecto de fluxo livre. Evite longos corredores, porque a energia move-se muito rapidamente pelo corredor. Evitar iluminação excessiva. Escolha uma iluminação difusa. Coloque plantas saudáveis de uma forma decorativa por toda a casa. Organizar os sofás e cadeiras de um modo que permita às pessoas verem a porta e terem um ambiente muito agradável para conversarem. Tenha cuidado com a inclusão de muitas bugigangas. Isto pode significar a desordem e pode ser negativo. Decorar com os princípios de Feng Shui não é difícil, basta sentir o espaço e seguir algumas boas ideias do Feng Shui para decorar uma casa ou um ambiente de forma a ser bastante agradável para quem habita na mesma. (citação autorizada)