lacoste

lacoste

sexta-feira, 26 de março de 2010

dia absurdo

hoje o dia é absurdo.

desenho de RMA q escreveu os micro contos ..Caravana:  ex: " Uma bela moral se poderia tirar facilmente daqui, mas não tenho tempo para isso. Bastará dizer que os morangos silvestres, sempre que possível, devem ser acompanhados com chantilly, pois trata-se de um ingrediente que introduz variedade e impede que esmoreça o apetite.

terça-feira, 23 de março de 2010

chamo-me bond

Estive a reler este livro de Christopher Creighton, uma biografia de um espião na 2º guerra mundial que deu origem à personagem de James Bond. O autor só pode escrever a sua biografia depois de Churchill morrer, de tal forma é surpreendente o que nos revela sobre ele e o seu tempo.

O que se faz, se decide em nome da pátria e para ganhar uma guerra faz-nos pensar que os tempos mudam mas os homens são os mesmos, reféns de ideias, de nascimentos, da família genética, de bons e maus amigos, de tudo e de nada. Um livro que vale a pena_ percam as ilusões sobre o nosso tempo, ouvindo no you tube Sheena Easton - For your eyes only

bibliotecas lisboa  ou amazon

sexta-feira, 19 de março de 2010

dica: carlos vaz

O carlos vaz que participa neste blog faz amanha um workshop no Centro do Mestre Toshio Funada, em Lisboa, de  massagem Thai que recomendo
Sábado, 20 de Março de 2010  Hora:19:30 - 23:00

Descrição: Curso de Thai Body Work, em 4 níveis, de 32 horas cada:
1º - Thai Yoga Massage;
2º - Thai Stretching Massage;
3º - Thai Balance Massage;
4º - Thai Manipulation; + estágio de 24h.

Fonte: www.carlosvaz-massagesite.tk ------  via facebook

entrevista do mesmo aqui ex.

Qual é a dificuldade em aprender Shiatsu comparando-o com a Massagem Tailandesa ?                        
Presumo que na genenalidade o Shiatsu é mais fácil de executar, isto é, não exige um esforço tão grande do profissional como na Thai Massage e não e não exige uma panóplia de técnicas de alongamentos, torções e mobilizações com a Thai Massage, mas tem a sua ciência e a sua peculiaridade que são exclusivas do Shiatsu. Todavia, de modo similar à thai, a sua aprendizagem  prende-se sobretudo com a sensibilidade energética, a fluidez de execução e a postura física e emocional do profissional. Ambas as técnicas são diferentes, cada uma tem a sua ciência, a sua eficácia e a sua dificuldade. Seguramente que haverá praticantes de Shiatsu que acharão o Shiatsu mais difícil. Tudo depende das circunstâncias, do nosso cliente/paciente e sobretudo do profissional, e obviamente da vocação do profissonal pelas respectivas modalidades.

quarta-feira, 17 de março de 2010

pergunta aberta \ obra aberta

segundo Umberto Eco no livro "como viajar com um salmão" o computador Mac était catholique et Windows était protestant.(mac católico e o windows protestante). 
O mac é amigo e conciliante.


O pc é protestante porque precisa de uma interpretação livre das escrituras e decisões difíceis. 


No mesmo texto pergunta se podemos alterar a nossa religião segundo o computador que utilizamos.Será?


na foto uma budista, Elizabeth Mattis Namgyel
que utiliza um mac e escreveu um livro "o poder de uma pergunta aberta" 


eu tenho um pc, não tenciono utilizar um mac, nem fazer perguntas.

quarta-feira, 10 de março de 2010

Ganesha: papel e tecido_3




Se não nos focamos no resultado, conseguimos o que queremos_diz-me ele
A verdade não está apenas num sonho mas em muitos sonhos _digo eu

A divindade só acontece em condições drásticas? 

Ganesha cujo pai era um 'man of wood' (tibetano:shing-gi mi) aquele que mata o elefante (a ignorância) com uma espada e oferece a cabeça a Ganesha  que a tinha perdido por descuido.ver YouTubeEle protege os escritores, afasta obstáculos, viaja sentado num rato, com bondade e audácia.

terça-feira, 9 de março de 2010

tecido_papel (2)

"A instâncias do rei, que lhe pergunta quem vê na estrada, Alice responde “Ninguém”. E o rei comenta: “Como eu gostava de ter boa vista, para conseguir ver ninguém a esta distância”.....A mais famosa história do uso ardiloso da ambiguidade de “ninguém” aparece na Odisseia. No Canto IX, Ulisses, prisioneiro do Ciclope Polifemo, declara chamar-se “Ninguém” (365). Quando cega o monstro com um tronco de oliveira incandescente, este grita por ajuda dizendo “Ninguém está a matar-me (405).” Os outros Ciclopes, pensando que ninguém lhe estava a fazer mal, não lhe acodem e o astucioso Ulisses consegue fugir da gruta e regressar ao seu navio." no blog

digo eu:
1 yang +1 yin = 1_ transmissão do tecido unido com um simples botão.

osteopatia via facebook


Consultório de Osteopatia Gonçalo Costa Mito 3: Fique na cama até a dor de costas desaparecer. O repouso pode ajudar numa dor aguda, mas opte sempre por repouso activo, mantenha sempre algum nivel de mobilidade para melhorar os processos biologicos anti-inflamatorios, mas sempre sem sentir dor. Ficar na cama por dias pode piorar o seu estado.



Mito 2: levantar objectos pesados é mau para a coluna. Não é necessáriamente verdade. Mais do que quanto se levanta é como se levanta objectos pesados. Opte por se agachar com as costas direitas trazendo o objecto perto do seu corpo e com a cabeça bem alta.Use a força dos membros inferiores. O pior para a coluna é dobrar e rodar, coisa que se faz para apanhar um clip do chão!




Mito1: Sentar muito direito evita dores de costas. De facto sentar curvado é mau, mas estar muito direito também não é bom. Só estar sentado coloca muita pressão nos discos( principalmente nos lombares). Sempre que possivel, levante-se, espreguice-se e caminhe!


domingo, 7 de março de 2010