segunda-feira, 4 de abril de 2011

utilidade da argila

mesmo com doenças ou acidentes graves podemos utilizar a argila como complemento dos tratamentos. Conduzam com cuidado, não é agradável ficar como esta imagem.

"Queridos Amigos,

Uso e abuso da argila! Sempre com resultados fantásticos...aqui vão algumas indicações, a pedido!

Argila deve ser preparada e tomada como segue (do livro "L'argile qui guérit" de Raymond Dextreit):
  

- colocar o correspondente a uma colher de café rasa numa chávena almoçadeira de água. Se possível não utilizar colher de metal, mas sim de madeira. Colocando primeiro a argila e depois a água, nem é preciso mexer;

- tapar com um pano ou prato e deixar assim toda a noite, ou algumas horas, ou havendo esquecimento de preparar com antecedância, pode ser preparada e bebida na hora;

- beber de manhã em jejum será o ideal - a argila estará depositada no fundo, terá que se mexer e beber a água com a argila. Pode também ser tomada meia hora antes das refeições. Convem antes de engolir, bochechar, pois fará bem aos dentes e gengivas, bem como a toda a cavidade bucal.


No caso de pessoas que nunca tomaram, terão que fazer cura de duas semanas primeiro, bebendo só a água argilosa e deitando fora o pó que se depositou no fundo (deitar no caixote do lixo ou na natureza para não entupir os canos). Na terceira semana poderá já beber a água com a argila. Continuar esta cura, semana sim, semana não, pelo tempo que se quiser.

Faz bem a tudo! Em especial é muito importante nesta altura, pois a argila tem a propriedade de absorver tudo o que é nefasto ao nosso corpo (impurezas, toxinas, radioactividade...) purificando-o, ajudando-o a regenerar-se e harmonizando-o. Com efeito, a argila tem a propriedade de interagir com o nosso corpo, estimulando o sistema imunológico, acalmando gastrites e úlceras, reequilibrando funcionamento dos intestinos, propriedades anti tumorais e anti cancerígenas...e muitas mais!

Cuidados a observar:

A argila utilizada ao nível interno poderá agir sobre efeitos de medicação que eventualmente se esteja a tomar, razão pela qual terá que se ter especial atenção nessas situações.

Não colocar a argila nem as preparações que com ela se fizer junto a telemoveis nem computadores para não ser afectada nem desvitalisada pelas radiações.


Poderá adquirir-se a argila para uso interno nas ervanárias. Depois de aberta a embalagem, colocar o conteúdo em frasco de vidro com tampa.

--
Ivone & Joep Ingen Housz

Changchub Chöling - Retreat Centre
Quinta das Águias
Blog
: http://quintadasaguias.blogspot.com/