terça-feira, 7 de junho de 2011

confiar


1. foto é de um restaurante celebre em vanvouver- Tojo - pela excelente cozinha japonesa sobretudo peixe, com uma alternativa vegetariana e um bom saké.Têm um conceito de menu inovador: omakase palavra japonesa que literalmente significa confiar. Quando não sabemos o que comer, encomendamos ao chefe um menu Omakase, ou seja confiamos-lhe a escolha da nossa refeição e de paladar em paladar seremos seguramente surpreendidos. Se se sentarem no bar, o chefe preparará a refeição à vossa frente.

2. omakase, confiar no chefe ou em alguém a um a dado momento implica fé ou devoção em terminologia budista: "If you have devotion, the Buddha is right in front of you.”—D.K.R.

3. foto de um caranguejo sendo liberto na bahia, Brasil. Em muitos países, os budistas salvam vidas de animais sobretudo peixes, acreditando que isso lhes prolonga a sua própria vida, ou a de outros que tenham contribuído para essa prática. episódios brasileiros: "Um dia memorável da prática foi quando atravessamos o rio com um barqueiro bêbado e com o barco furado, em um dia de chuva.Os animais foram soltos como se estivéssemos de olhos fechados, tamanha a força da água da chuva. No final da prática, a chuva parou, e um clarão de sol se abriu. Nada mais a fazer. Apenas dedicar os méritos." ou como disse um dia um mestre tibetano à sua esposa: "you know what to do. You have means to escape in your hand - just maintain kindness and dedicate the merit".

Sem comentários:

Enviar um comentário