quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

by the rivers of babylon

1.. sim é uma canção de Boney M. e Bryan Adams


2. sim,é uma cidade da antiga Mesopotâmia rodeada por dois rios, o tigre e o eufrades

 3.sim, os chineses da empresa de energia eléctrica "Threes Gorges" chegaram a Portugal. Quem vêm por bem é bem vindo.




4. sim, entre hong kong e macau desagua o rio Zhujiang_Pearl River - rio pérola. o 3º maior rio da china abrigando uma estátua da deusa da compaixão_Guanyin. 
 



4. sim o maior rio que nasce em Portugal é o Mondego. local onde a rainha D. Isabel foi santa e D. Diniz converteu a ordem do Templo em ordem de Cristo.
Miguel Torga descrevia o calmo deslizar do rio na planície:
Surdo murmúrio do rio
A deslizar, pausado, na planura.
Mensageiro moroso
De um recado cumprido,
Di-lo sem pressa ao alarmado ouvido […]



5. sim, o 2º maior rio de Portugal é o sado que anda de sul para norte,desagua em Tróia, local de observação de aves e golfinhos.






6. sim, este é um planeta aquático ( a água é a raiz e fonte de vida) quem controla as fontes de água muitas vezes detêm o poder nessa região. Hoje no Tibete a China controla os seus rios, tentou destruir a mente-cultura tibetana e chinesa tradicionais_não conseguiram. Faz sentido que para não serem destruídos os tibetanos tenham escolhido o exílio.



7. sim, o Dalai lama disse que aquando da destruição chinesa, muitas fontes desaparecerem e grandes árvores secarem. Hoje em dia, quando os mestres tibetanos voltam ao Tibete, reabrem os templos e os mosteiros, as fontes jorram de novo.




8.sim, é o homem que muda a geografia. No livro The Geography Behind History, London University's William Gordon East (1902 - 1998): "The conception of regions forms the main citadel of geography.Through the millennia, man himself has become the principal agent of geographical change. Over time, it is not the land but man's efforts that establish the very regions themselves."



9. sim eu sei, parece confuso mas tudo bem, não é verdade?! Um dia qual ave migratória que vem do sul para o norte, o sol dissipará o nevoeiro.
 



10. sim, um olhar feminino pode transformar o medo paralisante em audácia e compaixão.

Sem comentários:

Enviar um comentário