terça-feira, 13 de dezembro de 2011

cultura de paz

nuno crato em 2009 nomeava romântico o regresso à natureza no seu blog: Vale a pena escolher comida orgânica? - Expresso.pt (e todo o post mostra um desconhecimento da agricultura biológica assustador)____em 2011 muitos voltam ao campo ajudados por ex. neste site http://www.farmerslifeexperience.com/#!quem-somos



O ministério da educação quer mais história e geografia, que são importantes, mas  muitos de nós gostaríamos que a escola tive-se aulas de ética secular - em França voltaram as aulas de moral -que ensinem às novas gerações valores morais positivos. Outros gostariam que para além do ensino teórico ensinassem ambos os sexos a mudar uma lâmpada, fazer uma simples refeição, ou seja que aprendessem a sobreviver no novo milénio ensinando-lhes  uma CULTURA DE PAZ como diz este pai brasileiro.  

"O melhor presente que podemos deixar para nossos filhos, netos e descendentes, é um ambiente limpo e sadio, uma sociedade mais livre (de injustiças e preconceitos) e menos violenta, um espaço fértil para nossas potencialidades. Se você tem filhos, ou pretende tê-los, invista em cultura de paz.
É a melhor herança que podemos deixar."