segunda-feira, 30 de maio de 2011

palavra do dia

tashi. uma palavra tibetana, que significa auspicioso, tradução do sânscrito mangala, em italiano diz-se “Buon auguri!” , em português "tudo de bom" no sentido de um sinal de que coisas boas estão para acontecer.

ps: uma grande praticante budista partiu neste dia_ até breve, e cito: As Dzongsar Khyentse said of Khandro Tsering Chodron today, "may she bless us all".

sábado, 28 de maio de 2011

peace

http://jurekschreiner.blogspot.com/

traduções

 uma boa tradução: "O primeiro tratado entre o Sião e um país ocidental – Portugal – data de 1516.....Não podemos esquecer que a língua portuguesa subsistiu aqui como língua franca até meados do séc. XIX, a ponto de ter sido adoptada em 1833, a par do mandarim, no primeiro tratado de amizade, comércio e navegação entre o Sião e os Estados Unidos, visto que nenhuma das partes conhecia suficientemente a língua nacional da outra."via @Uma aliança há 500 anos



Uma muito boa tradução_"Sobretudo, nunca percam a confiança de que há sempre um potencial de mudança interior em nós próprios e que geralmente subestimamos o poder da mente. A mente pode ser o nosso pior inimigo, mas também o nosso melhor amigo." M. Ricard, monge budista

segunda-feira, 16 de maio de 2011

A água da cascata

do sonho transparente lembra-me esta bela analogia, que subscrevo em tradução livre, sobre uma expo no Museu Rubin de NYC_

"Comecei a compreender os links. As telhas azuis representavam um Buda azul (Akshobhya). O cinto sugeria a luz que encontramos nas coisas de todos os dias. O carro de criança representa o conforto e a familiaridade. O sonho tal como o lotus, têm as suas raízes no passado, cresce através da confusão (lodo) e das pequenas descobertas do presente e dá flores num novo local."

fonte:RT @RubinMuseum: Thank you @tricyclemag for this insightful look at our Dream-Over! http://www.tinyurl.com/3gp8cce A Dream-Over at the Rubin Museum of Art | Tricycle

domingo, 8 de maio de 2011

rir é o melhor remédio

DETONANDO PERSONAGENS!!!
Tirem as crianças da sala!
Desta vez foi no facebook da Siumara Lee Sfair. O texto parava no Popeye, mas os comentários foram muito criativos e ela compilou. Estou aliviada, porque meu Coelhinho Maconheiro virou um santo. Vejam só!
Agora pedem pra eu me comportar ??? Desde pequena, via o Tarzan andar pelado... Cinderela chegava meia noite... Pinocchio mentia... Aladdim era ladrão... Batman dirigia a 320 km/h... Bela Adormecida era uma vagal... Branca de Neve morava com 7 homens... O Popeye fumava grama... o Lobo comia a netinha e a vovó... Olivia Palito era anoréxica e bígama... Pernalonga, Pica-Pau, Papa-Léguas e Jerry cometiam o bullying... Alice usava LSD... O Piu-Piu tinha preferência sexual por gatinhos...o Dick Vigarista só trapaceava... O Fred Flintstone matava o trabalho e o Barney era seu cúmplice!!!
Tarde demais...!!! Claudia Wasilewski: DETONANDO PERSONAGENS!!!

O pão de queijo no brasil

Servir pão de queijo é garantia de ver muitos sorrisos. Quase todo mundo gosta. É feito com farinha de mandioca e o queijo que encontramos na nossa região, no Rio Grande do Sul, variamos bastante, usando parmesão, provolone ou misturas com mais de um tipo de queijo.
Há receitas que levam batata, ou aipim na massa e são muito saborosas. Outras variações também podem incluir ervas frescas, secas ou mesmo alguma pimenta. Já fizemos pão de queijo com água no lugar de leite e queijo de búfala ao invés do queijo de vaca.
Quase todos os fracassos são possíveis com pães de queijo. Para misturar é importante usar a colher de pau nessa hora, e não as mãos para não se queimarem.
No entanto, mesmo quando não dá certo, quase sempre é possível comê-los, principalmente se estiverem quentes.
Como com quase tudo, a prática irá trazer melhores resultados. Usar as medidas correctamente também.
Ainda assim, mesmo connosco, que já temos um tanto de prática e tentamos ser diligentes na hora das medidas, acontece de cada fornada de pão de queijo ficar um pouquinho diferente das outras sem que saibamos exactamente o porquê.
Eis mais um dos pontos positivos para tentar fazer em casa. texto completo aqui

sábado, 7 de maio de 2011

instinto

nos polars, o que faz a diferença entre o sucesso e o fracasso é muitas vezes o "famoso instinto"_ gut em inglês, que na série NCIS é uma das características do agente Gibbs (Mark Harmon) ignorante em tecnologia mas com um instinto sem falha. Agora alguns estudos científicos (abril 2011:aqui) descobriram que as bactérias (gut) que vivem no nosso corpo influenciam o nosso cérebro inclusive as hormonas do stress, que por sua vez modulam o nosso humor. 

Conclusão, nada do que nos habita física e mentalmente é neutro. E se um bom coração é importante, ter "um bom estômago" é fundamental.

segunda-feira, 2 de maio de 2011

meditação do dia

foto do Himalaya à tarde (M.Ricard) e uma foto na visita do Dalai Lama a Tokyo dia 29 de Abril, onde  afirmou que o mundo pertence à humanidade, não pertence aos lideres religiosos e governos, por isso se retirou das suas funções politicas.

uma meditação: "O problema e as soluções são quase iguais. Tudo o que podemos imaginar têm uma multi-dimensão infinita. E todas elas funcionam."
Dzongsar Khyentse. Setembro 2010

tradução da BÍBLIA

link olhemos este versículo APOCALIPSE na versão pastoral de Lisboa1993, editora Paulus:  APOCALIPSE 22:1: "O anjo most...