terça-feira, 5 de junho de 2012

o samurai das tesouras

a lição de vida de um cabeleireiro japonês no Brasil que começou a liderar iniciativas sociais para melhorar a qualidade de vida das pessoas, tais como a atuação na ONG Zeladoria do Planeta e as campanhas SOHO de cortes de cabelos nas ruas a preços populares, cuja renda é doada a entidades dos bairros que participam. Lições de coragem, honra, disciplina, intuição e perseverança.
 Como todos dizem, o Brasil tem tudo, clima perfeito, mão-de-obra e matéria-prima. Eu acredito muito no Brasil e que ele vai se destacar no grupo do BRICs (Brasil, Rússia, China e Índia). Por ser japonês e ter vivido num lugar bem diferente, consigo ver as coisas boas do Brasil e também as ruins.

Eu sempre tive um pensamento de gratidão a todos aqueles que me ajudam, e então resolvi retribuir de alguma forma Eu gostaria que todos compreendessem o sentido da palavra “mottainai”, que é um termo intraduzível, mas que é uma palavra que lamenta o desperdício. Temos energia, mas podemos economizar. Temos água, mas devemos economizar. Enfim, evitar o desperdício de materiais, de tempo e de qualquer coisa.....  Na área social, realizamos campanhas de corte de cabelo em diversos locais públicos, onde o cliente paga um preço simbólico que depois é doado para alguma instituição beneficente. As despesas ficam para a Soho e os profissionais trabalham como voluntários.

Sem comentários:

Enviar um comentário