sábado, 8 de dezembro de 2012

luzes no dia da padroeira de Portugal

1. "Maria, tendo sido isenta do pecado original, é "a-não-dividida". Unicamente nela podia acontecer quer uma total receptividade de Deus quer uma recusa radical. 

        Mas recebeu-o, com todas as consequências.

   Isto era muito importante para realizar a sua missão. Como já disseram os padres conciliares, "enriquecida desde o primeiro instante da sua conceição -com o fulgor duma santidade inteiramente singular-, Maria pode abraçar a vontade salvífica de Deus de coração e sem tropeço de pecado algum." Tanto se nos referirmos à Imaculada Conceição como a qualquer outra qualidade de Maria, não deveríamos falar de privilégios. Essa palavra faz pensar que Maria recebeu de Deus uma data de vantagens para si mesma, para a sua glória quando, em realidade, Deus lhe concedeu aquilo que necessitava para melhor realizar a sua vocação.

     Não é melhor impedir que alguém padeça uma doença do que esperar pela chegada do sofrimento para lhe curar? 

     Ora bem, ainda metaforicamente, a prevenção em Maria deu aço à peculiaridade da sua missão».

                       
González-Carvajal, Luis, "Esta es nuestra fe: Teología para universitarios", Sal Terrae - Santander(1989) 

 
 
Arrábida
2. Existiram inúmeras observações de Ovnis e luzes estranhas que se deslocam sobre a Serra. Há um relato de abdução de pai e filho Carlos e Pedro Coelho,na Serra junto á costa marítima enquanto efectuavam uma noite de pesca desportiva, na madrugada de 2002 diz-se que a luz não gostou da interacção com eles e por isso desapareceram.
 
Sabe-se que a Serra de Sintra e Arrábida estão ligadas uma à outra fisicamente a vários kilómetros de profundidade, passando muito abaixo do Rio Tejo, sendo ambas 'ôcas' por dentro. 
 
No alto da Serra da Arrábida 3 cruzes em pedra no sítio onde as nuvens de trovoadas se afastam umas das outras como se uma força interna as forçasse a isso... É sabido também que o Convento está localizado sobre um triângulo magnético na serra com o vértice voltado para baixo conferindo ao local uma poderosa energia que transmite paz e sensação de bem-estar a qualquer pessoa que ali esteja! no blog:http://ufoportugal.blogspot.pt/2011/02/os-misterio-da-serra-da-arrabida.html
 
3. respeitemos os que vêem,  seja qual for a explicação das luzes azuis ou amarelas-laranjas (as mais comuns) ex:  vimos uma luz muito forte a cima das árvores e pinheiros sobre o centro da estrada. Encandeado reduzi a velocidade e encostei a carrinha.
Saímos os três para vislumbrar aquela luz. Não conseguimos ver figuras, só uma luz que deveria ter uns 20 metros com uma forma alongada.Essa luz voava muito lentamente para a nossa direita ficando bem a cima dos pinheiros no pico do monte da Serra onde estávamos parados.