quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

brain

When I was 5 years old, my mother always told me that happiness was the key to life. When I went to school, they asked me what I wanted to be when I grew up. I wrote down ‘happy.’ They told me I didn’t understand the assignment, and I told them they didn’t understand life.
~ John Lennon
https://www.facebook.com/connectedthefilm


quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

livros\books



Reorganizei meus livros. O desenho da estante nova mudou a disposição dos livros, de forma que passei horas organizando e reorganizando-os, descobrindo tesouros de conhecimento que preciso ler ou reler;

e também percebendo a falta de alguns livros favoritos, que preciso encontrar ou repor. 

No fim do dia, sentei numa cadeira de frente para os livros, satisfeita com a reorganização, mas principalmente surpresa pela amplidão de sabedoria e conhecimento que foram reunidos em minhas poucas prateleiras. Todos esses livros surgem do espaço da mente-coração, formam-se no intelecto, sendo então escritos, editados, traduzidos se necessário, produzidos e disponíveis para nós. 


 


Enquanto caía no sono na cadeira, por um momento pareceu que a riqueza do conhecimento acumulado nas prateleiras se tornou luminosa e espontaneamente acessível. Porém, meu sono foi pesado e, quando acordei, estava em um estado mental comum. Só pude firmar a resolução de honrar os livros e seus autores relendo-os e contemplando as suas muitas possibilidades para uma sabedoria imensa.


 __________________________________________


 


tradução_On Monday I reorganized The design of the new bookcase  shifted the placement of the books, so I arranged and rearranged for hours, discovering some treasure troves of knowledge that I must read or re-read; finding some missing favorites
 that I must replace or track down. 

At the end of the day, I sat in a chair opposite the books, pleased with my reorganization but mostly amazed at the extent of wisdom and knowledge that has been gathered on my few shelves.
All of these books arising from the space of the heart-mind, forming in the intellect, then written, edited, translated if needed, produced, and provided for us. As I drifted into sleep in the chair, for a moment it seemed that the wealth of knowledge collected on the shelves became luminous and spontaneously accessible. But my sleep was dull and when I woke up, my mind was ordinary. I could only resolve to honor the books and their authors by re-reading and contemplating their many avenues into vast wisdom.
 

domingo, 16 de dezembro de 2012

ao acaso

psi usa
1. pensemos nas crianças e no futuro.
 
 
‎"Precisamos de adoptar um regime vegetariano ou recuperar a nossa dieta tradicional que é a dieta mediterrânica (com influências atlânticas), considerada das mais saudáveis, em que os produtos de origem animal são um complemento ou mesmo um mero condimento. O consumo de fruta da época e das sopas são de presença obrigatória à mesa. O bom pão é outro dos alimentos que precisa de ser recuperado e merecia por si só um artigo.

De realçar que a região do planeta onde se situa o nosso país é particularmente rica em ervas comestíveis, mas infelizmente a sua recolecção foi praticamente abandonada, para além de que um pouco por todo o lado se envenenarem campos e espaços públicos com herbicidas. Urge valorizar estes recursos alimentares silvestres, não só pelo momento de profunda crise que atravessamos, mas sobretudo pelo seu valor nutricional superior ao das variedades domesticadas pelo Homem.

De facto, os recursos alimentares silvestres (ervas e frut
os, como a bolota) possuem maior teor em antioxidantes, nutrientes de que as plantas necessitam para resistirem naturalmente sem qualquer intervenção do Homem, ao contrário das plantas de variedades agrícolas que sofreram um processo de selecção e dependem em alguma medida de cuidados. De referir que esta fonte de antioxidantes é gratuita e que dispensa os nutracêuticos tão em voga.

Preferir os alimentos produzidos localmente, de variedades tradicionais, frescos, da época, avulso, a preço coerente ao consumidor e compensador para o produtor sempre que possível através de mercados de proximidade produtor-consumidor, completam a abordagem.

“Comer é um acto de agricultura” – Wendell Berry. Nós não somos apenas consumidores passivos, mas co-criadores dos sistemas que nos alimentam. O tipo de alimentos e a forma como foram produzidos dependem da forma como gastamos o nosso dinheiro. Comprar é uma forma de votar em sentido lato.

Merece aqui referência ao Movimento Slow Food cujo objectivo é defender o alimento bom, limpo e justo, ou seja o alimento deve ter bom sabor; deve ser cultivado de maneira limpa, sem prejudicar a nossa saúde, o meio ambiente ou os animais; e os produtores devem receber o que é justo pelo seu trabalho.

Ao fazermos escolhas alimentares racionais iremos enriquecer a nossa vida, reeducar o nosso gosto, aumentar o prazer em comer e poupar dinheiro!"_Alexandra Azevedo, Nutricionista
 
3_ 18.12.12_desactivação formal do Comando da Aliança Atlântica, que será substituído pela STRIKFORNATO, uma força naval de reacção rápida comandada por um almirante norte-americano.
 
 

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

estou a ler

http://www.danzaduende.org/data-DanzaDuende-FR/06-DanzaDuende-Yumma-Mudra-Presse.html


danza duente: http://www.danzaduende.org/data-DanzaDuende-PT/01-DanzaDuende-O-Que-E.html
http://youtu.be/uLSHjmk4KCw

livro oriente distante de Joaquim Magalhães de Castro

This beautiful mother denotes more than evident features of some Portuguese women. Her features are definitely not Asian.
As Luis de Camões wrote, himself an adventurer and a soldier, we spread ourselves with slashes of the sword and of love, therefore achieving the first genetic pool which begun in East Africa and went all the way to Japan.In 2002 Joaquim Magalhães de Castro, an acquaintance of mine, sponsored by the Macau International Institutetravelled to Bhurma in search of those Portuguese descendants, the Bayingyis of the Valley of Mu, and published a book of which the photographs are a small part of its contents.In his quest, Joaquim Castro met the archbishop of Mandalay and learnt of the difficulties of communications.In the Valley of the river Mu, Castro found full evidence in the 21st. century of those slashes of love that Camões spoke of.

facebook do autor do livro, Joaquim Magalhães de Castro  sobre os portugueses na Birmânia, no vale de mu e de um livro para aicionados:

link


diz o autor: «Pese os 500 de permanência no Oriente, de viagens, rebeldias e desobediências por esse mar dentro somos tão conhecidos na Ásia moderna como o Luxemburgo que nunca saiu do colo da Europa», in ORIENTE DISTANTE. (12€)

 "Trata-se de um conjunto de textos em jeito de crónicas de viagem que abrangem a Região Autónoma do Xinjiang, na China, a Mongólia, o Quirguistão, o Japão, o Vietname e o Camboja. Espero que gostem. Boa viagem!.

“Be who you are. _12.12.2012

 ao acaso
testemunho de um pai de trigémeos

santa marta padroeira das cozinheiras e donas de casa
http://avidaportuguesa.blogspot.pt/2012/11/iluminacao-ao-alto.html
e por fim o bom chá  dos Açores :
http://avidaportuguesa.blogspot.pt/2012/11/dos-anais-da-imprensa-mundial.html

sábado, 8 de dezembro de 2012

sugestão de leitura_ 208 histórias bizarras, trágicas e curiosas dos nossos reis e rainhas



 17 euros

Editorial Planeta Portugal

luzes no dia da padroeira de Portugal

1. "Maria, tendo sido isenta do pecado original, é "a-não-dividida". Unicamente nela podia acontecer quer uma total receptividade de Deus quer uma recusa radical. 

        Mas recebeu-o, com todas as consequências.

   Isto era muito importante para realizar a sua missão. Como já disseram os padres conciliares, "enriquecida desde o primeiro instante da sua conceição -com o fulgor duma santidade inteiramente singular-, Maria pode abraçar a vontade salvífica de Deus de coração e sem tropeço de pecado algum." Tanto se nos referirmos à Imaculada Conceição como a qualquer outra qualidade de Maria, não deveríamos falar de privilégios. Essa palavra faz pensar que Maria recebeu de Deus uma data de vantagens para si mesma, para a sua glória quando, em realidade, Deus lhe concedeu aquilo que necessitava para melhor realizar a sua vocação.

     Não é melhor impedir que alguém padeça uma doença do que esperar pela chegada do sofrimento para lhe curar? 

     Ora bem, ainda metaforicamente, a prevenção em Maria deu aço à peculiaridade da sua missão».

                       
González-Carvajal, Luis, "Esta es nuestra fe: Teología para universitarios", Sal Terrae - Santander(1989) 

 
 
Arrábida
2. Existiram inúmeras observações de Ovnis e luzes estranhas que se deslocam sobre a Serra. Há um relato de abdução de pai e filho Carlos e Pedro Coelho,na Serra junto á costa marítima enquanto efectuavam uma noite de pesca desportiva, na madrugada de 2002 diz-se que a luz não gostou da interacção com eles e por isso desapareceram.
 
Sabe-se que a Serra de Sintra e Arrábida estão ligadas uma à outra fisicamente a vários kilómetros de profundidade, passando muito abaixo do Rio Tejo, sendo ambas 'ôcas' por dentro. 
 
No alto da Serra da Arrábida 3 cruzes em pedra no sítio onde as nuvens de trovoadas se afastam umas das outras como se uma força interna as forçasse a isso... É sabido também que o Convento está localizado sobre um triângulo magnético na serra com o vértice voltado para baixo conferindo ao local uma poderosa energia que transmite paz e sensação de bem-estar a qualquer pessoa que ali esteja! no blog:http://ufoportugal.blogspot.pt/2011/02/os-misterio-da-serra-da-arrabida.html
 
3. respeitemos os que vêem,  seja qual for a explicação das luzes azuis ou amarelas-laranjas (as mais comuns) ex:  vimos uma luz muito forte a cima das árvores e pinheiros sobre o centro da estrada. Encandeado reduzi a velocidade e encostei a carrinha.
Saímos os três para vislumbrar aquela luz. Não conseguimos ver figuras, só uma luz que deveria ter uns 20 metros com uma forma alongada.Essa luz voava muito lentamente para a nossa direita ficando bem a cima dos pinheiros no pico do monte da Serra onde estávamos parados.

domingo, 2 de dezembro de 2012

Rui Veloso com Camané | Conceição by Ruiveloso on SoundCloud - Create, record and share your sounds for free

Rui Veloso com Camané | Conceição by Ruiveloso on SoundCloud - Create, record and share your sounds for free

CONCEIÇÃO
ELA NÃO ENTRA NO CAFÉ SOZINHA
TEM UM BLOQUEIO UM MODO DE SER
ELA TEM UM RECEIO DO QUE POSSAM DIZER
QUE ALGUÉM LHE PASSOU QUANDO ERA MENINA
E COMO COISAS BOAS NUNCA NINGUÉM ENSINA
ELA CORA POR TUDO E POR NADA
CONCEIÇÃO
OLHOS NOS OLHOS OLHOS NO CHÃO
QUALQUER COISA A EMBARAÇA
ESSA CONCEIÇÃO
NÃO SEI QUE LHE FAÇA
E É UMA PENA QUE AQUELE CORPO
É TODO LUME LENHA DE ARDER
MESMO A PEDIR MÃO DE MEXER ...
O AMOR ENVIOU-ME, SOU SEU MISSIONÁRIO
VIM MUDAR A TUA SINA
AREJAR O TEU CORAÇÃO
GUARDADO EM NAFTALINA
CONCEIÇÃO

sábado, 1 de dezembro de 2012

oiço_Johnny J'la croise tous les matins duo avec Goldman. Stade de France 1998 - YouTube

Johnny J'la croise tous les matins duo avec Goldman. Stade de France 1998 - YouTube

J'la croise tous les matins, cinq heures quarante.
Elle va prendre son train et moi j'rentre.
Elle commence sa journée toujours à l'heure.
Moi, la lumière me fait peur.
Elle a cette assurance inaccessible
De ceux qu'ont d'la chance de naissance.

Elle est belle comme les filles du jour,
Comme celles qui n'ont rien à cacher
Et moi j'attends toujours, avant de rentrer
Juste pour la regard

A la voir on devine des enfants coiffés,
Un homme, l'odeur du café,
La vie qu'on imagine, ..avant de plonger,
Celle que j'n'aurai jamais