sexta-feira, 30 de agosto de 2013

plantas para ter em casa


PLANTA DE JADE: A crassula ovata, também chamada de árvore do dinheiro, e árvore da boa sorte, é uma planta suculenta de grande longevidade. Se for bem cuidada, pode viver mais que um ser humano.
SUCULENTAS: são perfeitas para qualquer local, casa e pessoa que não deseje ter muito trabalho com plantas. O ideal será estar ao pé de uma janela, certificando-se que apanha bastante luz. Regue apenas quando o solo começar a secar e a cada 2 meses no inverno.
Língua da sogra: Esta planta é muito difícil de matar, podendo até aborrecer-se de a ter por perto. Porém, é uma planta de fácil manutenção e uma forma fácil de dar um toque verde à casa. Pode crescer à sombra e praticamente em qualquer local. No inverno, regue a planta de 2 em 2 meses, no verão mais frequentemente, mas pode deixar o solo secar completamente entre regas.
ALOÉ VERA: Conhecida pelos seus benefícios curativos, é muito fácil de cuidar. Como esta é uma planta que não necessita de grandes cuidados, é ideal para quem deseja ter uma planta em casa sem ter de se preocupar com a sua manutenção. No inverno, deve dar-lhe boa exposição solar e não precisa de a regar muito frequentemente: deve deixar o solo secar completamente antes de a voltar a regar. No verão, pode estar no exterior.

LÍRIO DA PAZ: Uma planta que é oferecida para dar boa-sorte é a melhor planta para receber luz solar direta numa divisão mais quente da casa. O lírio-da-paz também é uma planta que melhora a qualidade do ar na casa, absorvendo poluentes comuns como o benzeno, bem como as toxinas emitidas pelas carpetes sintéticas e os plásticos. Mantenha as raízes húmidas mas não ensopadas, sendo que no inverno é uma planta que requer muito menos água, porém, humedeça as folhas frequentemente. O lírio-da-paz desabrocha no meio do inverno, por isso, é uma flor invulgar.

 adaptado do blog: As 22 melhores plantas para ter em casa | A Nossa Vida