quarta-feira, 12 de março de 2014

Labyrinth\o labirinto desconhecido de kate mosse

um livro e uma nini série (ver zon video club) em que a autora cruza o séc.13 e 21 através da arquelogia.

Mais uma versão do graal, do labirinto da capela de chartres, da inquisição que matou todos os cátaros primitivos que acreditavam na reencarnação. Algumas cenas com a inquisição poderiam aplicar-se , infelizmente, ainda hoje a muitos fundamentalistas religiosos.

A autora procura passar a mensagem de que a guerra religiosa é terrivel e no fundo apenas o amor perdura no tempo.
A produção sul-africano-alemã levou as filmagens até Carcassona, na França.

A trama é uma emocionante aventura de coragem, destino e traição ambientada na Carcassonna – sul da França – contemporânea e medieval. A história do livro/seriado é a seguinte:

Em Julho de 1209: na cidade francesa de Carcassonna, uma moça de 17 anos recebe do pai um misterioso livro, que ele diz conter o segredo do verdadeiro Graal. Embora Alaïs não consiga entender as estranhas palavras e símbolos escondidos naquelas páginas, sabe que seu destino é proteger o livro. Será preciso grandes sacrifícios e muita fé para garantir a segurança do segredo do labirinto – um segredo que remonta a milhares de anos, e aos desertos do antigo Egito.

Julho de 2005: durante uma escavação arqueológica nas montanhas ao redor de Carcassonne, Alice Tanner descobre por acaso dois esqueletos. Dentro da tumba escondida onde repousavam os antigos ossos, experimenta uma sensação de malevolência impressionante, e começa a entender que, por mais impossível que pareça, de alguma forma ela é capaz de entender as misteriosas palavras ancestrais gravadas nas pedras. Mas já é tarde demais, Alice percebe que acaba de desencadear uma aterrorizante sequência de acontecimentos que é incapaz de controlar, e que seu destino está irremediavelmente ligado à sorte dos cátaros, oitocentos anos antes. no blog: http://gargalhandopordentro.blogspot.pt/2013/01/presos-no-labirinto-de-kate-mosse.html