lacoste

lacoste

quarta-feira, 19 de março de 2014

site útil:Onde queres viver?

este site pode ser útil a quem procura casa. http://www.zizabi.com/

Para quem estiver a pensar mudar de casa, a pesquisa por um novo local para morar começa invariavelmente pela Internet, e nesse sentido este Zizabi será um excelente lugar para começarem.

Em vez de se limitar a dar uma listagem dos preços dos imóveis disponíveis ou apresentá-los num mapa, o Zizabi tem a particularidade de usar um conjunto de dados que poderá ser do interesse dos futuros compradores, como o número de escolas nas proximidades, esquadras de polícia, parques, bares, locais culturais, farmácias, etc.via blogger:http://aminhaalegrecasinha.com/2014/03/zizabi-descobre-o-preco-justo-de.html

na camara de lisboa, habitação social: http://www.cm-lisboa.pt/viver/habitar

quarta-feira, 12 de março de 2014

Labyrinth\o labirinto desconhecido de kate mosse

um livro e uma nini série (ver zon video club) em que a autora cruza o séc.13 e 21 através da arquelogia.

Mais uma versão do graal, do labirinto da capela de chartres, da inquisição que matou todos os cátaros primitivos que acreditavam na reencarnação. Algumas cenas com a inquisição poderiam aplicar-se , infelizmente, ainda hoje a muitos fundamentalistas religiosos.

A autora procura passar a mensagem de que a guerra religiosa é terrivel e no fundo apenas o amor perdura no tempo.
A produção sul-africano-alemã levou as filmagens até Carcassona, na França.

A trama é uma emocionante aventura de coragem, destino e traição ambientada na Carcassonna – sul da França – contemporânea e medieval. A história do livro/seriado é a seguinte:

Em Julho de 1209: na cidade francesa de Carcassonna, uma moça de 17 anos recebe do pai um misterioso livro, que ele diz conter o segredo do verdadeiro Graal. Embora Alaïs não consiga entender as estranhas palavras e símbolos escondidos naquelas páginas, sabe que seu destino é proteger o livro. Será preciso grandes sacrifícios e muita fé para garantir a segurança do segredo do labirinto – um segredo que remonta a milhares de anos, e aos desertos do antigo Egito.

Julho de 2005: durante uma escavação arqueológica nas montanhas ao redor de Carcassonne, Alice Tanner descobre por acaso dois esqueletos. Dentro da tumba escondida onde repousavam os antigos ossos, experimenta uma sensação de malevolência impressionante, e começa a entender que, por mais impossível que pareça, de alguma forma ela é capaz de entender as misteriosas palavras ancestrais gravadas nas pedras. Mas já é tarde demais, Alice percebe que acaba de desencadear uma aterrorizante sequência de acontecimentos que é incapaz de controlar, e que seu destino está irremediavelmente ligado à sorte dos cátaros, oitocentos anos antes. no blog: http://gargalhandopordentro.blogspot.pt/2013/01/presos-no-labirinto-de-kate-mosse.html

segunda-feira, 10 de março de 2014

hoje leio

Jesus na casa de Marta e Maria.
1535. Por Grão Vasco, atualmente no Museu Grão Vasco, em Viseu, Portugal.

"Em viajem, Jesus entrou  em uma aldeia; e uma mulher chamada Marta hospedou-o. Esta tinha uma irmã chamada Maria, a qual, sentada aos pés o ouvia.» (Lucas 10:38-42)   

"Tudo quanto se move e vive vos servirá de alimento, bem como a planta verde. Mas não comereis a carne com sua vida, isto é, com seu sangue." Gênesis 9:3-4

quarta-feira, 5 de março de 2014

um blog

pour y déposer une image par jour,
pour y annoncer les expositions à venir, pour y laisser l'une ou l'autre
phrase. Un blog, donc, tout entier consacré à mes voyages immobiles, à
ces bords de mondes qui sont à portée de nos regards pour peu que l'on prenne le temps de s'arrêter un peu.
Un blog pour s'interroger, parfois, sur ce que nous voyons vraiment de la réalité qui nous entoure.
Un blog avec des photos.

Quelques-unes de ces images seront à découvrir en grand dès le mardi 11
mars à partir de 18h30 chez Haute Antique, 207 rue Haute à Bruxelles.


Bords de mondes: Le peu que je sais de la lumière, le partager avec...:    Martine Cornil