segunda-feira, 20 de março de 2017

compre um livro Bertrand na primavera


A Bertrand é a maior rede portuguesa de livrarias, com 55 balcões distribuídos por todo o país, continente e ilhas, com uma superfície comercial atual que ultrapassa os 11.000 metros quadrados, segundo fonte da empresa, e uma livraria ‘online’ que disponibiliza mais de oito milhões de referências entre livros em português, inglês, francês e espanhol.
A primeira livraria Bertrand foi fundada em 1732, por Pedro Faure, na rua Direita do Loreto, em Lisboa, que coincidiria com a área da atual rua do Loreto, e mantém-se desde a segunda metade do século XVIII nos n.ºs 73-75 da rua Garrett, no Chiado, também na capital, para onde se transferiu após o terramoto de 1755.
O Guinness World Records reconhece a Livraria Bertrand, no Chiado, como a mais antiga do mundo em funcionamento.
link: https://www.bertrand.pt/

ao acaso:
Porto Editora: uma ideia polémica.
Bertrand 2015: Seguindo as 14 estações clássicas, esta é uma Via-Sacra simples e original. Para cada uma das estações os autores prepararam duas reflexões: uma para crentes e outra para não crentes. José Luís Nunes Martins e Paulo Pereira da Silva apresentam-nos assim um olhar diferenciado sobre o caminho da cruz feito por Cristo. Com esta obra pretende-se lançar um desafio para que cada leitor dialogue consigo mesmo, num percurso interior onde se busque e se encontre. Um caminho profundo, pessoal e íntimo em busca do sentido do Amor.
Todas as estações são ilustradas pelas cativantes fotografias de Francisco Gomes.